Separamos os conteúdos mais acessados para você ficar por dentro das nossas dicas e indicadores para atrair mais produtividade para a sua mina e retirar o máximo do que o seu britador pode te oferecer

#1 - 3 dicas para potencializar a produtividade do seu britador

O desempenho dos equipamentos periféricos presentes numa mina também afetam a produtividade do britador. Conheça eles e saiba como extrair o máximo de cada um. 

A produtividade do britador depende da escolha correta de parâmetros, como o perfil de revestimento adequado à granulometria de alimentação, rotação e excentricidades ótimos e bom controle da vazão, visando manter a câmara cheia.

No entanto, existem formas de potencializar a produtividade, para além do britador propriamente dito. Isso acontece porque ela, a produtividade, também depende do desempenho dos equipamentos que estão ao seu redor. Os mais comuns são: as peneiras vibratórias, os alimentadores e as correias transportadoras.

Pensando nisso, vamos apresentar, neste artigo, três dicas potentes para você obter mais desempenho dos seus equipamentos.

Continue lendo

#2 - Como sua mina deve se preparar para um novo britador

Você até pode conseguir extrair o máximo de rendimento do seu britador e utilizá-lo até o fim da sua vida útil. Mas, inevitavelmente, terá de substituí-lo. Um maquinário dessa complexidade demanda um processo criterioso para a sua instalação. Preparar a mina para um novo britador também é algo essencial para que você obtenha o melhor da sua performance. Como prepará-la? Você irá saber, a seguir. 

Continue lendo

#3 - A produtividade além do britador

Sabe qual a melhor forma de metrificar a produtividade do desempenho que sua empresa vivencia? Vamos te ajudar com dicas de KPIs para ficar atento(a)!

Garantir a produtividade de um britador não diz respeito apenas à escolha do equipamento de melhor qualidade ou à forma mais eficiente de executá-lo. Desempenho e bons resultados também estão profundamente ligados a fatores como análise, monitoramento e metrificação. Sem avaliação dos resultados, não há melhora de produtividade.

Por isso, trabalhar com britadores significa lidar também com monitoramentos diários. Uma importante ferramenta para isso são os KPIs, que vamos explicar melhor neste artigo.

Por meio do seu acompanhamento é possível verificar como está o desempenho do britador — se está satisfatório, se está dando os resultados esperados ou se precisa ser melhorado — e como está a sua evolução. Assim, eles ajudam a identificar os pontos negativos, a apontar as causas do baixo desempenho e a corrigir esses problemas.

Contudo, sabemos que estabelecer os parâmetros que servirão de base para esses relatórios pode se mostrar um desafio. Mas, não se preocupe! Fizemos questão de trazer algumas dicas para ajudá-lo. Confira!

Continue lendo

#4 - Britador MX: os grandes diferenciais operacionais nos itens de desgaste

Quer saber como o britador MX, da Metso, pode ajudar no desempenho da mina onde você trabalha? Nesse post, esclarecemos os principais fatores.

A busca por um britador que consiga oferecer a melhor relação custo X benefício é uma constante no ofício de qualquer Engenheiro de Minas. Um dos principais fatores buscados nessa relação é o de desgaste das peças. Ele depende do movimento, isto é, de aspectos como compressão e escorregamento/arraste. Quanto mais pura a compressão e menor o arraste, menor o desgaste.

Nesse contexto, os estudos da tribologia — ciência que estuda a interação entre superfícies em movimento — ajudam a desenvolver tecnologias e encontrar novas soluções na área de engenharia. Em busca da redução dos desgastes gerados por atritos e da obtenção de maior produtividade associada à redução de custos.

A boa notícia é que o britador MX, da Metso, pode ser a resposta para essa busca. Nos demais britadores, esse processo acontece de forma mais acelerada. Já no britador MX, o procedimento ocorre suavemente, dado que o movimento de direção da compressão é melhor se comparado aos outros equipamentos. Dessa forma, além de ser um investimento vantajoso, você garante um produto mais duradouro e eficiente.

Continue lendo

Não deixe de nos acompanhar! Estamos preparando um 2019 com muitos materiais especiais para você atingir os mais altos níveis de performance.

Compartilhe nas redes sociais